AFF COMUNICA Redes sociais Instagram a segunda maior rede social do Brasil

Instagram a segunda maior rede social do Brasil

instagram

Falando de mais uma rede social, o Instagram é uma rede que caiu literalmente no gosto da população, não chega a competir com o queridinho de todos “o Facebook”, mas tem seus seguidores, fãs e amantes também, tendo o destaque de ser a segunda rede social mais acessada no ranking brasileiro isso segundo as pesquisas da Content Trends 2016.

É um resultado bastante expressivo se pararmos para pensar, no tamanho da população e o número de acessos a internet de diversos dispositivos.

Mas como surgiu o Instagram?

Esta rede social é considerada nova pois teve o seu lançamento no ano de 2010, o seu nome inicial era Burbn, desenvolvido pelo norte-americano Kevin Systrom e pelo brasileiro Mike Krieger, ambos engenheiros de software. Porém o Burbn era um tanto complexo ou complicado se preferir, isso segundo os fundadores do software.

Onde eles resolveram repensar o programa proposto, a fim de facilitar o uso tornando-o mais fácil, a partir deste momento surgiu o Instagram.

instagram logo tipo

O que é o Instagram?

O Instagram é uma rede social, que possibilita que o usuário compartilhe com sua rede de amigos fotos, gifs e vídeos, é um programa totalmente gratuito e visual.

Como todas as redes sociais é possível interagir com as publicações dos seus amigos, conhecidos e até desconhecidos, através de curtidas e comentários.

 

Ferramentas do Instagram

Um dos destaques desta rede social são seus filtros, você pode tirar uma selfie e colocar um efeito PB (preto e branco), ele tem uma série de efeitos e filtros para suas fotos e vídeos.

Outro recurso que ele têm é a edição audiovisual, não é nada profissional, porém te possibilita recortar, rotacionar, mexer no contraste, e etc.

 

A interação

O Instagram criou um sistema para dizer ao seu amigo que você aprovou e gostou da publicação que ele fez, que é um curtir em formato de coração, é através dos corações vermelhinhos que você vai medir a popularidade das suas publicações.

Os comentários são outra forma de interagir com uma publicação, ou seja além de você curtir você pode comentar com o autor da publicação sendo amigo ou não.

 

A Hashtag #

Este tema que deve ser abordado aqui, mesmo que o surgimento migrou de uma outra mídia social a famosa hashtag ( # ), utilizada no Twitter, as hashtags além de terem caído no gosto da população, tem uma grande funcionalidade dentro do Instagram e na internet, elas funcionam como uma espécie de palavra-chave,que ajuda no processo de procura de algo, de segmentação ou a classificar um tipo de público.

A criar a sua própria hashtag pode ser uma boa ideia para o seu negócio, evento e serviço, pois com o passar do tempo ela logo será associada a sua marca ou produto.

Instagram para empresas

Além de criar um perfil para você compartilhar suas fotos e vídeos os Instagram possibilita que você crie uma conta profissional para o seu negócio totalmente gratuita.

 

Segmentação

Partindo para uma área voltada para o lado profissional, esta ferramenta possibilita segmentar seu público através de uma hashtag, criando uma conta para sua empresa você pode direcionar suas publicações para o seu público alvo.

A conta empresarial possibilita ver e monitorar alguns dados como:

  • Quantas pessoas curtiram sua publicação;
  • Quantas impressões a sua publicação teve;
  • De onde são as pessoas que curtiram;
  • A média de idade;
  • Qual o gênero que mais curte suas publicações.

Enfim vale a pena acompanhar.

 

A curiosidade

Você que já tem uma página no facebook corporativa, quando você cria um anúncio dentro do facebook, ela te dá opção de veicular o seu anúncio dentro do Instagram, em 2012, o Instagram foi comprado pelo Facebook e a partir desta data, toda a publicação que você fizer no Instagram você consegue tornar visível também no Facebook.

Você pode ver como o Instagram pode ser uma ótima ferramenta em sua estratégia de comunicação, divertido e profissional ao mesmo tempo, você pode interagir com o seu público de uma forma totalmente visual, então não perca tempo, procure profissionais que alcance resultados, que impulsione o seu negócio, que o exponha e torne o seu negócio conhecido.

 

Deixe uma resposta

Related Post