AFF COMUNICA Redes sociais A rede de negócios que vai impulsionar sua carreira

A rede de negócios que vai impulsionar sua carreira

rede de negocios

Todos vivemos em uma época de muitos avanços tecnológicos, são novos computadores, smartphones, sistemas mais rápidos e muitas formas de entretenimento. Dando continuidade ao post passado sobre uma rede social, neste post falaremos da rede de negócios, se você não conhece ou nunca ouviu falar, existe uma rede social voltada para o meio profissional.

O Linkedin

Para quem não conhece esta rede social é voltada exclusivamente para o meio profissional, para fazer conexões profissionais em sua carreira, para que você possa desenvolver o network e o relacionamento profissional. rede de negocios

Lançada no início de 2003 na Califórnia, esta rede social é inteiramente profissional, ela tem a mesma função de outras redes sociais, como o facebook, você tem a possibilidade de criar um perfil e gerenciar quem você terá em sua rede, amigos de ex-trabalhos, empresas que goste e até procurar uma nova empresa, porém como já dito esta rede social é voltada somente para os aspectos profissionais.

A rede de negócios

Por seu foco ser diretamente no relacionamento profissional, ela carrega este título de rede de negócios, pois a partir da criação de um perfil, você tem a possibilidade de criar um curriculum online, encontrar um emprego, fazer contato com parceiros e até anunciar vagas do seu negócio.

Obs.: você também pode conseguir contatos profissionais em outras rede sociais, sem problema algum, mas o linkedin é totalmente voltado para a sua carreira.

O crescimento da rede de negócios

A cada ano que passa a quantidade de usuários vem aumentando, em março de 2011 a rede de relacionamentos já tinha mais de 100 milhões de perfis associados. No Brasil, já são mais de 3 milhões de pessoas e empresas que possuem conta no LinkedIn.

Com um número tão alto de adeptos, a possibilidade de conexões e ligações são ótimas oportunidades para dar um upgrade em sua carreira.

Peça recomendações na rede de negócios

Uma ferramenta ótima que está disponível nesta rede social, é a recomendação, através dela você pode acrescentar em seu currículo, ou pessoas que estiverem em sua conexão, por já terem trabalhado com você, podem acrescentar competências que você tenha apresentado.

Se você ainda não tem um perfil no Linkedin, não perca mais tempo e crie já, mesmo você tendo um emprego ou sendo dono de algum negócio.

As possibilidades que esta rede social vai dar para você são ótimas oportunidades de negócios.

Então não perca tempo, procure profissionais que alcance resultados, que impulsione o seu negócio, que o exponha e torne o seu negócio conhecido.

1 comentário sobre “A rede de negócios que vai impulsionar sua carreira”

Deixe uma resposta

Related Post