AFF COMUNICA Redes sociais Redes sociais, existe o melhor horário para postagens?

Redes sociais, existe o melhor horário para postagens?

imagem meramente ilustrativa, simbolizando o tempo para rede sociais

As redes sociais estão se tornando extremamente importantes para o mundo corporativo, antes vista como algo que servia apenas como entretenimento, hoje encabeçam os planos e estratégias de marketing digital, hoje elas são parte fundamental de contato com o público alvo. Nem todas empresas conta com uma agência ou colaboradores que façam análises destas redes sociais, logo surgem algumas perguntas, com que frequência devo fazer publicações? Qual rede social devo usar? Qual o melhor horário? O que devo escrever?

São perguntas que podem pegar até um especialista de surpresa, porém são informações que as próprias redes sociais automaticamente nos respondem, pois algumas delas utilizam uma métrica sobre cada publicação, assim você consegue a resposta para algumas destas perguntas.

 

Redes sociais: O Twitter

“ Twitter é uma rede social que possibilita aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos, (novidade todas fazem isso), porém a grande diferença é a interação, pois só é permitido textos de até 140 caracteres. O nível de compartilhamento é alto, pois suas publicações podem ser feitas através de  website, SMS, aplicativos específicos do Twitter para smartphones, tablets e etc”. Fonte: Significados

 

O melhor horário e dia?

Como sua interação é muito grande, o melhor horário neste caso não têm tanta relevância, porém como tem um perfil de microblog, o seu uso geralmente acontece no início e no final do dia, pois é quando os usuários ainda não iniciaram ou já finalizaram suas atividades profissionais, o foco neste caso deve ser o conteúdo, publicações mais relevantes e interessantes tendem a prender atenção dos usuários. Assim como o horário a relevância do dia encontra a mesma ideia.

O que é realmente relevante no Twitter é a quantidade e a qualidade das informações, por ser uma rede com maior interação e de forma cronológica que as publicações recentes sempre vão estar em destaque, quanto maior a quantidade de publicações mais chances de ser visto e é a qualidade que vai prender a atenção dos leitores.

 

Redes sociais: O Facebook

Facebook é uma rede social para interação social, desmembrando o seu nome temos: face (que significa cara/rosto em português) e book (que significa livro), o que indica que a tradução literal de facebook pode ser “livro de caras”. Fonte: Significados

 

O melhor horário e dia?

Assim como o Twitter, a primeiro momento não têm o melhor horário para fazer publicações no Facebook, por conta da sua alta interação, porém por ser uma rede social é importante pensar em postar, nos horários que o seu público “pode” estar livre, como no início ou no fim do dia e nos finais de semana. Como é uma rede para o entretenimento e interação social, é importante conhecer o seu público.

Uma dica: A cada publicação feita em sua fanpage, é possível ver os dados de alcance, a partir desta análise você pode ver o melhor horário, dia e até o público de interesse.

 

A ideia é postar conteúdos importantes para o seu público, assuntos que prendam sua atenção e que estimulem a vontade de continuar em sua fanpage. Quando falamos de qual pode ser o melhor dia, voltamos a nossa análise, é uma rede social a interação do público acontece quando eles estão com maior tempo livre, ou seja nos finais de semana.

A principal ideia desta rede social é trabalhar o engajamento e o envolvimento do público, quanto mais seu público, curtir, comentar e compartilhar melhores vão ser os resultados e suas postagens vão estar no feed de notícias.

 

Uma dica: Procure não fazer mais de uma publicação por dia, pois ela pode ser engolida pela nova, pois o Facebook dá prioridade ao novo artigo.

 

Como você pode ver, as redes sociais são muito importantes para o desempenho do seu negócio, torne-se digital, seja digital. Hoje não é mais uma opção já é a sua realidade, uma necessidade. Então não perca tempo e torne sua empresa mais competitiva!

🚀 @affdigital
🚀 @affcomunicacao

📰 News – blog.aff.net.br
🌍 aff.net.br

#marketingdeconteudo #rede social #marketingdigital #vemprodigital

 

Deixe uma resposta

Related Post