O mundo digital não pára e está cada vez mais atraente, a cada ano surge algo novo, uma nova tecnologia, um novo termo e uma nova rede social, tudo isso para atrair e manter a população conectada e cada vez mais as pessoas estão mais inseridas no mundo digital, seja para conhecer novas pessoas, fazer novas amizades e até para finalizar um processo comercial.
A maior rede social do mundo
O post de hoje será sobre o Facebook, muito utilizado, acessado e ativo na vida dos brasileiros e do mundo, e ele vem sendo a maior rede social do mundo e mais duradoura rede social ativa, já são 13 anos atuando na lista das 5 redes sociais mais acessadas no mundo.
É muito tempo para uma rede social se manter líder em um mundo tão concorrido como é o digital, realmente é o queridinho do mundo, porém ela vive se renovando e apresentando novidades para os seus usuários, como conhecer pessoas, conversar de forma mais ágil através do messenger, publicar fotografias e utilizar alguns filtros para ter um acabamento mais profissional, gravar um vídeo e outras tantas possibilidades.
O Facebook
Vou resumir o início dessa rede social, criado por Mark Zuckerberg, Chris Hughes, Eduardo Saverin e Dustin Moskovitz no ano de 2004, a partir de uma ideia universitária na universidade de Harvard.
Um fato curioso que muitos não sabem é que esta rede social foi destinada apenas para universitários, a partir de 2005 ela possibilitou que fotos fossem compartilhadas e assim liberando o uso para o mundo, mas com o conceito de ser voltado para estudantes. Sendo liberado para o mundo no ano de 2006.
A partir deste start, ele caminhou para se tornar a maior rede social do mundo, sendo a primeira a alcançar 1 bilhão de usuários. Seu sucesso só aumenta, um dos motivos de tantos fãs pode ser as novidades que sempre surgem.
A maior rede social do mundo X mundo corporativo
O facebook é bem visto, não apenas pelos usuários, as organizações também tem apreço pelo queridinho do mundo, muitas organizações estão inseridas dentro desta rede social, pois ela possibilita que o cliente esteja mais próximo a elas, interagindo e se relacionando. As organizações utilizam essa rede social para entrelaçar e garantir que os clientes se mantenham satisfeitos, fazer pesquisas, promoções a fim de fidelizá-los.
Muitas empresas já estão começando a entender que devem investir na comunicação digital e adaptar a sua forma de interação, pois é neste mundo que o target se encontra. E a maior rede do mundo conhecendo essas informações, logo fez as fanpages, que são páginas destinadas, a promover algo ou alguém, possibilitando que as empresas tenham muito mais conhecimento do seu público, diferente dos perfis a fanpage permite que as empresas tenham um espaço dentro do facebook inteiramente direcionado para se comunicar com seus fãs ou seguidores.
Como você pode ver o facebook é muito importante para o seu negócio, para aproximar os clientes a sua marca, além disso ele tem um custo baixo, então não perca tempo, procure profissionais que alcance resultados, que impulsione o seu negócio, que o exponha e torne o seu negócio conhecido.