O marketing digital, vem ganhando uma grande margem dentro da grande rede, pois todos buscam e querem ser a empresa TOP 1 nos buscadores, de estreitar o relacionamento com o público e até ter controle sobre as métricas de sua marca.
Mais algumas perguntas vêm à mente sobre este assunto como, o que é? Qual sua função? Por que o marketing Digital se tornou uma obsessão para as organizações?
O marketing digital nada mais é do que ações de comunicação/marketing aplicadas e adaptadas para a internet com o intuito de divulgar um produto, serviço, marca ou empresa, além de ampliar o relacionamento com os seus clientes.
Atualmente as empresas vêm investindo pesado em marketing digital e no marketing de conteúdo, devido à internet ser uma das maiores se não a maior fonte de informações do mundo. Através dela é possível se ter o aumento de visibilidade das páginas, otimização de websites para atrair mais consumidores para o seu site e aumentar suas vendas.
Quais as principais funções?
Uma das funções principais do marketing digital é aumentar o número de vendas, bem como a assinatura de novos contratos. E para que isso aconteça é necessário desenvolver as ações digitais corretas, para assim atingir os seus objetivos e metas. Além disso, o marketing digital auxilia na solidificação da sua marca/empresa/produto e no posicionamento de acordo com o seu objetivo.
E devemos sempre lembrar que uma estratégia completa de marketing digital é composta por vários componentes que atuam em frentes diferentes: como as redes sociais, e-mail marketing, landing pages, SEO e muitos outros.
O marketing digital nos proporciona divulgar com eficiência para o seu público-alvo, maximizando os lucros, pois devido à divulgação ser específica para um segmento de interesse entre seus consumidores, sua empresa consegue aumentar a probabilidade de compra/venda, já que você está no círculo de público de interesse prévio do assunto.
A INTERNET
Você costuma fazer alguma pesquisa na internet antes de realizar alguma compra, buscar algum tipo de produto/serviço ou até mesmo para saber sobre empresas? Provavelmente sua resposta será “sim”, porque segundo o Ibope Media, 92% dos internautas utilizam a rede para realizar pesquisas seja sobre empresas, produtos ou serviços antes de realmente efetivar uma compra.
Através da internet temos a versão digital do boca-a-boca, onde a forma de publicidade se torna mais confiável para os consumidores nos tempos de hoje pois por meio da internet os consumidores conseguem saber as avaliações positivas e negativas de outros consumidores sobre produtos/serviços que sejam de seu interesse, tornando mais fácil a sua escolha independente de conhecer ou não pessoalmente a empresa com quem irá fechar um negócio.
Para concluir
Sendo assim, podemos concluir que a internet influencia e muito no comportamento e na escolha dos consumidores e é por isso que o marketing digital tem um papel importantíssimo para qualquer tipo de empresa. E devemos sempre nos lembrar da premissa que diz: “quem não é visto, não é lembrado”, por isso, a empresa que não está presente na internet, se torna automaticamente invisível.