Dando continuidade ao post passado, que era sobre a maior rede social do mundo, porém aquela publicação girava muito mais como uma forma de apresentação daquela rede social. Hoje vamos falar sobre a publicidade paga no Facebook, como ele mesmo já denominou é o Facebook Ads, que possibilita ser mais direto e incisivo com o seu público.
Esta rede social é uma plataforma que possibilita muita visibilidade para a sua marca, afinal como mencionado no post anterior ela é a maior rede social do mundo, e hoje tem cerca de 2 bilhões de usuários no mundo.
E aqui fica uma dúvida: como posso usar esta hegemonia do Facebook em meu negócio?
A publicidade paga = Facebook Ads
O Facebook utiliza um mecanismo que permite a publicidade paga ou seja veicular anúncios publicitários em sua própria plataforma, é uma forma de você promover seu produto, serviço ou até um evento para o seu público diretamente, maravilhoso isso não?
E existem algumas ferramentas para auxiliar na criação destas campanhas e anúncios, tornando ele muito simples e eficaz.
Segmentando o seu público
Como já dito existem diversas formas de se fazer a publicidade paga no Facebook, porém em todos você vai se deparar com este assunto segmentar o seu público, ele permite que você converse diretamente com as pessoas que tem interesse no que você faz ou tem a oferecer.
Sejam eles:
- Localização (país, estado, cidade e até mesmo região do seu endereço);
- Idade;
- Gênero;
- Idiomas;
- Dados demográficos como: relacionamento, formação, ocupação, domicílio, afinidade étnica, geração, país, política e acontecimentos;
- Interesses (pelo que seu público gosta, quais os costumes);
- Comportamento (dispositivos que utilizam,, sistemas operacionais, comportamento de compra, etc).
O ponto mais importante deste assunto é você entender o seu público, ter entendimento de como eles se comportam, para que a sua segmentação seja assertiva e direta, fazendo com que a sua campanha seja positiva.
Orçamento das campanhas
Muito se pergunta quanto e qual é o valor para se fazer a publicidade paga no Facebook, e a resposta é, depende do cliente, assim como as Casas Bahia usaram o slogan “Quer pagar quanto?”, brincadeiras a parte a plataforma possibilita que se tenha investimentos baixos como de R$ 5,00 ou grandes investimentos, ela também possibilita que se tenha um valor diário sobre cada anúncio, e o melhor de tudo, se você ver que a sua campanha não está seguindo um caminho como o esperado você pode pausar e fazer as modificações necessárias.
Outra coisa muito fantástica que a plataforma dessa publicidade paga permite é verificar o alcance que você terá com a quantidade de valor investido.
Para concluir
Você teve uma visão do que é a publicidade paga o Facebook Ads, de como ela pode auxiliá-lo com o seu público, agora basta você aplicar o conhecimento adquirido mas faça os testes com pequenos valores e vá ajustando com o tempo.
Então não perca tempo, procure profissionais que alcance resultados, que impulsione o seu negócio, que o exponha e torne o seu negócio conhecido.