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Site otimizado, qual a real importância nos dias atuais?


Ter um site hoje é muito importante, pois como a evolução do mundo é constante, sempre há necessidade de se manter atualizado neste mundo tecnológico e principalmente se temos algum comércio seja de produtos ou prestação de serviços, a concorrência não pára não é?

E devemos acompanhar essa evolução para não ficarmos para trás, a propaganda é um meio que a concorrência vem utilizando de uma forma mais consistente e incisiva.

Qual a real importância de se ter um site?

Uma das formas de propaganda mais antigas e ainda usadas são os cartões de visitas, pois agem como um primeiro contato com o cliente, porém eles não tem um alcance de público amplo, pois como utiliza o “boca a boca ou indicação” como transição, não atingem um grande publico, quanto ao do mundo virtual. Com o avanço da tecnologia, tornou-se fundamental ter uma presença na grande rede, independente do segmento, local ou tamanho, ter um site próprio é a presença digital mínima de que sua empresa precisa. Com essa presença digital é possível que o seu negócio seja visto pelo mundo, permitindo assim que se faça negócios com pessoas que moram a km e km de distância da sua empresa. 

site, imagem ilustrativa de uma pessoa mexendo em um computador

O site não tem apenas a função de venda, serve também para atrair novos clientes e para divulgar a instituição. Uma presença digital acaba criando e passando mais credibilidade a quem procura, é com base nessas informações que os visitantes verificam se a sua empresa tem o que eles precisam.

Agora veja 4 motivos para que sua empresa tenha um site e todas as vantagens trazidas para o seu negócio.

imagem ilustrativa de um site desenhado no papel

1 – site, sendo encontrado

Ter um site é a forma mais simples de ser encontrado hoje na internet. 

O principal canal de busca que uma pessoa usa quando está curiosa sobre qualquer assunto é o Google ou qualquer outro buscador, caso essa pessoa esteja curiosa sobre seu nicho ou sua empresa, não será diferente.

Ela fará uma pesquisa sobre o assunto, e para este caso é importante que você tenha um bom e otimizado site, para que o primeiro resultado da pesquisa seja com o link para a sua página.

Agora se a pesquisa for sobre o problema que seu cliente enfrenta, é importante que você englobe em sua rotina o marketing de conteúdo para gerar bons conteúdos em um bom blog para que sua empresa esteja à frente dos concorrentes, para sanar dúvidas, dar dicas e até fazer pesquisas sobre determinados produtos ou serviços que você tenha.

2 – site, ganhando autoridade no mercado 

As mídias sociais possuem um papel fundamental em uma estratégia de Marketing Digital, porém um site é muito mais personalizável e profissional do que um perfil social. 

Com um site, sua empresa possui muito mais artifícios para promover o seu produto ou serviço. Por meio da criação de conteúdo você consegue provar para o seu cliente que você tem absoluta capacidade técnica para ser a solução dos problemas que ela enfrenta. É um diferencial bastante eficiente nessa tomada de decisão.

3 – site, expandindo o negócio

Para adquirir mais clientes, você precisa de mais Leads (potencial consumidor/cliente). E para gerar mais Leads, você precisa de mais visitantes. E para adquirir mais visitantes, você precisa ter um lugar para recebê-los por isso o site é extremamente importe para a expansão do seu negocio.

O site é, por muitas vezes, o primeiro canal de contato entre sua empresa e o futuro cliente. Hoje existe o famoso Inbound Marketing, permite que os clientes e pessoas engajadas com seu ramo de atuação cheguem até você em vez de você ir atrás deles. Ele integra uma das ferramentas de marketing digital, é um processo bastante vantajoso para o seu negócio.

4 – site, como se relacionar

Hoje o consumidor tem um papel mais ativo sobre muitos assuntos, inclusive sobre o marketing mesmo que seja de uma forma inconsciente.

É absolutamente normal que ele pesquise sobre uma marca, produto ou um problema na internet antes de tomar a decisão da compra, e é neste ponto que entra o site de sua empresa, por isso é de extrema importância que você tenha um sua presença digital na grande rede, que seu site seja relevante e otimizado e que sua presença desperte atração e o bom relacionamento para o seu público. 

Há várias maneiras de manter um relacionamento com o público em seu site. O importante é saber que o seu site é como se fosse uma cópia do seu escritório só que de uma forma virtual, por isso cada visitante deve ser tratado como se estivesse visitando sua empresa física, como ótimo atendimento, o canal para sanar dúvidas e um contato para quando houver interesse. Se o seu negócio ainda não possui um site, não perca tempo e comece já a planejar a criação.  Estamos disponíveis para ajudá-los a sanar suas dificuldades.

Concluindo

Sendo assim, podemos concluir que uma presença digital muito bem otimizada, utilizando este canal de comunicação o seu negócio irá passar toda a credibilidade necessária para o mundo digital, como: ser encontrado pelos buscadores, ganhar autoridade no mercado, expandir o negócio, otimização de custos, vender seus produtos ou se relacionar com a audiência.

Então não perca tempo providenciei logo um site para o seu negócio, como você pode ver no texto a cima, existem muitas vantagens em se ter um site, destacar-se melhor que a sua concorrência, e ter ele ranqueado nos TOP 3 dos buscadores e ser encontrado por seu target.

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