AFF COMUNICA Marketing digital Site otimizado, qual a real importância nos dias atuais?

Site otimizado, qual a real importância nos dias atuais?


Ter um site é muito importante, pois como a evolução tecnológica é constante, sempre temos de nos manter atualizados a estes processos tecnológicos.

Principalmente se tem você tem algum comércio de produtos ou prestação de serviços e a concorrência não pára, não é?

E devemos acompanhar essa evolução para não ficarmos para trás, pois a concorrência esta muito mais ativa, consistente e incisiva.

Qual a real importância de se ter um site?

Os cartões de visitas agem como o primeiro contato com o cliente, porém o seu alcance é pequeno, pois como utiliza o “boca a boca ou indicação” como transição, não atingem um grande publico, quanto ao meio digital.

Com o avanço da tecnologia tornou-se fundamental estar presente na grande rede.

Independente do segmento, local ou tamanho, ter um site é a presença digital mínima de que qualquer negócio precisa.

Porque a presença digital possibilita que o seu negócio seja visto pelo mundo, por pessoas que moram a km e km de distância da sua empresa. 

site, imagem ilustrativa de uma pessoa mexendo em um computador

O site não tem apenas a função de venda, ele também tem a função de atrair novos clientes e divulgar a instituição.

Além de estabelecer mais credibilidade aos consumidores, é com base nessas informações que os consumidores decidem o próximo passo.

Agora veja 4 motivos para que sua empresa tenha um site e todas as vantagens trazidas para o seu negócio.

imagem ilustrativa de um site desenhado no papel

1 – Site, sendo encontrado

Um site é a forma mais simples para o seu negocio ser encontrado na internet. Ele é o principal canal de contato sobre seus produtos/serviços. E também para os consumidores.

Por este motivo é importante que você tenha um bom e otimizado site, para que você possa prospectar novos clientes.

Por isso ter um site completo que englobe o marketing de conteúdo pode gerar mais destaque para a marca.

Te colocando à frente dos concorrentes, sanando dúvidas, dar dicas e até fazer pesquisas sobre determinados produtos ou serviços que você tenha.

2 – site, ganhando autoridade no mercado 

As mídias sociais possuem um papel fundamental em uma estratégia de Marketing Digital, porém um site é muito mais personalizável e profissional do que um perfil social. 

Com um site, sua empresa possui muito mais artifícios para promover o seu produto ou serviço.

Por meio da criação de conteúdo você consegue provar para o seu cliente que você tem absoluta capacidade técnica para ser a solução dos problemas que ela enfrenta.

É um diferencial bastante eficiente nessa tomada de decisão.

3 – site, expandindo o negócio

Para adquirir mais clientes, você precisa de mais Leads (potencial consumidor/cliente). E para gerar mais Leads, você precisa de mais visitantes. E para adquirir mais visitantes, você precisa ter um lugar para recebê-los por isso o site é extremamente importe para a expansão do seu negocio.

O site é, por muitas vezes, o primeiro canal de contato entre sua empresa e o futuro cliente. Hoje existe o famoso Inbound Marketing, permite que os clientes e pessoas engajadas com seu ramo de atuação cheguem até você, em vez de você ir atrás deles. Ele integra uma das ferramentas de marketing digital, é um processo bastante vantajoso para o seu negócio.

4 – site, como se relacionar

Hoje o consumidor tem um papel mais ativo sobre muitos assuntos, inclusive sobre o marketing mesmo que seja de uma forma inconsciente.

É absolutamente normal que ele pesquise sobre uma marca, produto ou um problema na internet antes de tomar a decisão da compra, e é neste ponto que entra o site de sua empresa.

Por este motivo é de extrema importância que o seu negócio tenha presença digital na grande rede, que seu site seja relevante e otimizado e que sua presença desperte atração e o bom relacionamento para o seu público. 

Há várias maneiras de manter um relacionamento com o público e o seu site é mais uma delas.

A ideal de pensar em um site é na expansão do seu negocio, como uma cópia do seu escritório, da missão e dos valores, só que de uma forma virtual.

Por isso o atendimento é importantíssimo, passando para cada novo usuário uma experiencia única, como se estivesse visitando sua empresa física.

Se o seu negócio ainda não possui um site, não perca tempo e comece já a planejar a criação.  Estamos disponíveis para ajudá-los a sanar suas dificuldades.

Ele é importante para o bem do seu negocio

Sendo assim, podemos concluir que uma presença digital muito bem otimizada, utilizando este canal de comunicação o seu negócio irá passar toda a credibilidade necessária para o mundo digital, como: ser encontrado pelos buscadores, ganhar autoridade no mercado, expandir o negócio, otimização de custos, vender seus produtos ou se relacionar com a audiência.

Então não perca tempo providenciei logo um site para o seu negócio.

Como você pode acompanhar no texto, existem muitas vantagens em se ter um site, destacar melhor que a sua concorrência e ter maior destaque.

Deixe uma resposta

Related Post