AFF COMUNICA Comunicação Comunicação integrada?

Comunicação integrada?


Todos na mesma rota

Comunicação integrada, imagem que simboliza a comunicação integrada

A comunicação é essencial para a vida de todos, principalmente no desenvolvimento de um processo criativo, com ideias e soluções.

No mundo corporativo não é diferente!

A comunicação precisa ser eficiente, sem ruídos e clara, pois qualquer posicionamento mais ríspido, pode gerar outra forma compreensão fora do contexto da mensagem.

existem varias meios para se comunicar, com um site, anúncio de revista ou até mesmo em um e-mail de feliz aniversário para seus funcionários.

É essencial que a comunicação esteja alinhada dentro de um objetivo claro e específico, independente do meio de comunicação que a organização vá utilizar.

As gerações atuais buscam, pesquisam e são mais informadas, por conta disso, por isso precisamos prestar atenção com a forma de se comunicar.

Como dentro de uma rede social por exemplo:

Por mais que a rede possibilite uma comunicação ser mais descontraída, o objetivo da organização deve ser claro.

Comunicação integrada, o que é ?

Segundo a Definição Philip Kotler.

 “O conceito de Comunicação Integrada abrange a análise das funções estratégicas de cada atividade de comunicação, bem como sua integração contínua e permanente, somando esforços para que a mensagem seja concisa e uniforme”.

Para nós da AFF | Comunicação e Marekting Digital a comunicação é simples, direta, ativa com tons de humor, essa é maneira que decidimos para transmitir a informação.

Comunicação integrada, imagem que simboliza a conexão dos meios de comunicaçãoProcure comunicar-se de forma clara e objetiva, onde você deve direcionar, coordenar e orientar para que os seus canais de comunicação atinjam os resultados esperado, então monte um planejamento, organize uma estratégia e coloque em pratica.

Não esqueça dos seus objetivos, princípios e valores, são objetivos importantes que sempre deve estar presente em todo o processo do negocio.

Ela é importante demais

A melhor maneira de deixar sua comunicação em harmonia, é fazer com que a comunicação integrada se torne parte consciente da filosofia da empresa, afim de garantir um resultado eficaz.

Não adianta a sua identidade visual passar uma ideia e a sua rede social transmitir outra. A mensagem precisa ser objetiva, clara e com um só ideal, logo, todos os meios de comunicação que a sua empresa utilizar, que seja nas rede sociais, blogs ou e-mail marketing devem seguir esta linha.

1 comentário sobre “Comunicação integrada?”

Deixe uma resposta

Related Post