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Veja como Intenção de pesquisa influencia o seu site

imagem meramente ilustrativa, como tema Intenção de pesquisa

O conceito SEO (Search Engine Optimization), é algo que surgiu como uma grande bomba dentro da web, como algo que poderia dar uma nova cara para uma organização, sem muito investimento eles poderiam obter mais tráfego orgânico, ser melhor ranqueado nos buscadores,  aumentam as chances de ter mais pessoas em seu site. Uma maneira de se conseguir maiores números de visitantes em seu web site é otimizar o seu conteúdo com as palavras que as pessoas utilizam como pesquisa, porém para ganhar esta autoridade com seus consumidores é necessária entender um outro conceito que é INTENÇÃO DE PESQUISA.

 

O que é intenção de pesquisa?

Este termo intenção de pesquisa, tem haver com o consumir em especial, pois engloba quais os motivos que levam uma pessoa a fazer uma pesquisa. Qual o motivo que leva uma pessoa fazer uma busca? Será que ele quer comprar algo ou quer uma resposta sobre determinado assunto?

O nosso amado google está cada vez mais esperto, mais inteligente e muito mais rápido, a cada ano ele se aprimora, ele classifica as página mais altas em seu ranking que correspondam ao termo de pesquisa. Por este motivo que o termo SEO se tornou fundamental dentro da “nova” web, pois através dele e de um posicionamento melhor, sua página tem maiores chances de se encaixa na intenção de pesquisa do seu público.

 

Veja agora os 4 tipos de intenção de pesquisa

 

  • Intenção de pesquisa: Informativa

Esta primeira intenção de pesquisa é voltada para as muitas buscas que são feitas por pessoas em busca de informações, como o clima, educação, time de futebol e notícias. Neste caso, o assunto é direto ou seja as buscas são sobre uma determinado assunto.

 

  • Intenção de pesquisa: Navegação

Esta Intenção de pesquisa é voltada para aquelas pessoas que utilizam a web em busca de algo mais não sabem o nome ou o endereço para acessar ou seja que tem a intenção de chegar a um site específico.

 

  • Intenção de pesquisa: Transacional

Esta Intenção de pesquisa é voltada para aquelas pessoas que tem o desejo de comprar de adquirir algo navegando na web, ou seja sãos as pessoas que navegam na web em busca da melhor compra, seja qualidade, condições de pagamento e menor custo.

 

  • Intenção de pesquisa: Comercial

Esta Intenção de pesquisa é voltada para aquelas pessoas que tem o desejo de comprar, porém não neste momento, mais utilizam a web para fazer suas pesquisas, para ir atrás de valor, promoções, edições e modelos limitados. Esta pessoas precisam de mais tempo para decidir comprar.

 

Intenção de Palavra-chave

As palavras que são utilizadas nos buscadores na hora da pesquisa são utilizadas dentro destes buscadores ou browser (google, yahoo), e fornecem informações sobre a intenção do usuário, um exemplo se o uma pessoa utiliza as palavras comprar, desconto ou promoção nestes buscadores, elas são definitivamente propensas a comprar algo.

 

Como otimizar seu conteúdo para a intenção de pesquisa

Para otimizar suas páginas procure não aborrecer seus usuários, clientes ou seguidores com artigos muito longos, seja claro, direto e assertivo. Mostre a eles que eles vieram buscar.

Se o seu negócio trabalho com produtos físicos, busque associar sua página a Intenção  Comercial, Se você vende pães, os artigos em sua página poderia ser otimizada para (comprar pães), e talvez você tenha um artigos sobre os tipos de pães, este artigo poderia ser otimizado para Intenção Informativa ( Os mais deliciosos tipo de pães), porém para saber o real Intenção de pesquisa, entre em contato com que faz o negócio seguir em frente, os consumidores, a melhor maneira para isso é perguntar, através de uma pesquisa.

 

Conclusão

É crucial garantir que o conteúdo do seu site, blog ou rede sociais se encaixa tanto nos termos que as pessoas estão procurando, quanto também pela intenção de busca de seu público.

Um bom artigo para entender melhor como funciona o processo dentro da web.

 

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