AFF COMUNICA Digital Moeda digital, será que é possível comprar produtos com ela?

Moeda digital, será que é possível comprar produtos com ela?

Moeda digital, imagem meramente ilustrativa

Moeda digital é o tema que vem ganhando uma grande proporção é o “moeda eletrônica” ou “moeda digital” se preferir nomeado de Bitcoin. Esta “moeda eletrônica” segue na bolsa de valores, com seus altos e baixos, por sofrer bastante oscilação. 

Mas sempre surge a dúvida, o que é? para que serve?  

 

O que é o Bitcoin?

O Bitcoin como já dito no parágrafo anterior, é uma “moeda eletrônica” ou “moeda digital”, usada exclusivamente dentro da web ou seja é um arquivo digital que diferente do Real ou Dólar que são usamos em espécie/fisicamente. Estes arquivos digitais passam por um código para serem criptografados e depois por um banco de dados onde a transação é registrada. Desta forma a moeda digital não pode ser copiada ou fraudadas. 

O Bitcoin já está em circulação, ela é uma moeda que não tem um preço estabelecido até o momento, ou seja o comprador paga o quanto achar justo, até o momento esta moeda digital não foi reconhecida a ponto de ser utilizada como pagamento de impostos ou para quitar um aluguel por exemplo.

 

Moeda digital como comprar?

Embora o bitcoin esteja em alta, existem muitas outras moedas digitais veja os exemplos:

  • Ethereum;
  • Ripple;
  • Bitcoin Cash;
  • Cardano;
  • Entre outros.

Para que o usuário possa adquirir esta moeda digital, ele deve acessar o site da bitcoin e se cadastrar, após este passo, o usuario vai ter um endereço de acesso dentro do site, que vai funcionar como uma espécie de caixa postal, para onde as moedas vão ser destinadas.

 

Posso comprar produtos com a moeda digital?

Sim, é possível. Porém não acontece pois os donos da moeda digital não as utilizam para comprar materiais físicos. 

Mais para que este processo possa acontecer, uma grande parte dos detentores desta moeda digital teriam que tentar comprar produtos físico, pois este seria um impacto tão grande no mundo que muitas empresas teriam que aceitar o uso desta moeda. 

Já existem algumas organizações, que passaram a aceitar esta moeda digital em seus cofres, como a Microsoft.

 

O que esperar do Bitcoin?

Embora esta euforia sobre esta moeda digital continua em alta, ele segue sem nenhuma regulação, o que se torna preocupante em âmbito mundial, mesmo algumas instituições insistirem dizendo que a tecnologia desta moeda em especial é infalível, sempre é bom ver para crer não é?

Afinal quem vai ser certificar que o seu investimento vale à pena, melhor aguardar e dar o xeque-mate quando as coisas estiverem propensas a seguir caminhando bem. Mais segundo o artigo da revista The Economist – “ Podem haver bons motivos para compra Bitcoin”, lógico que este artigo está embasado nos altos preço que esta moeda digital tem alcançado na bolsa de valores.

Vamos ver as cenas do próximo capitulo, será que essa moeda seguirá para o mercado tradicional?

 

Deixe uma resposta

Related Post