AFF COMUNICA Sem categoria Hospedagem saiba como escolher para o seu site ter um ótimo desempenho

Hospedagem saiba como escolher para o seu site ter um ótimo desempenho


Muitas pequenas empresas geralmente cometem o erro de escolher hosts ruins da web. Talvez uma razão para isso seja que a maioria deles pense que isso não importa e que não afetará sua renda. Na verdade, é exatamente o contrário.

“Saiba como escolher uma hospedagem para o seu site”

Hospedagem saiba como escolher para o seu site um ótimo desempenho

Uma vantagem de ter uma boa hospedagem é que você pode evitar períodos de inatividade frequentes. Quando seu site estiver inoperante e indisponível, seus clientes em potencial não poderão encontrá-lo e aprender sobre seus produtos e serviços. 

Se você estiver executando um site de comércio eletrônico ou uma loja online, os efeitos poderão ser mais prejudiciais, pois o tempo de inatividade está impedindo que os clientes comprem algo de você. Ao selecionar um ótimo host, você pode ajudar a minimizar o risco de problemas técnicos que farão com que seu site fique offline.

Fique atento esses detalhes ao escolher uma hospedagem:

Proteja sua classificação de pesquisa

O principal objetivo do SEO (otimização de mecanismo de pesquisa) é garantir que seu site tenha uma classificação alta nos resultados de pesquisa para que os clientes em potencial possam encontrá-lo. 

Se o seu site estiver com problemas técnicos ou ficar inativo com frequência, o Google não poderá acessar e rastrear seu site. Como resultado, sua classificação de pesquisa sofrerá. Mesmo que seu site não sofra períodos de inatividade frequentes, mas o tempo de carregamento seja lento, é muito provável que seu ranking de pesquisa também seja afetado negativamente.

A hospedagem na Web de um ótimo fornecedor ajuda a se classificar melhor. Os mecanismos de pesquisa, principalmente o Google, usam os horários de carregamento do site e a disponibilidade como um sinal de classificação, sendo uma vantagem obter um excelente serviço de hospedagem que pode ajudá-lo com esses problemas.

Melhor proteção e segurança

Não existe uma fórmula mágica que torne seu site invencível contra vírus, hackers e ataques de malware. De fato, até os sites maiores e mais populares são atacados de tempos em tempos. 

No entanto, a escolha de uma empresa de hospedagem de sites confiável pode ajudar bastante a proteger seu site contra possíveis ataques. Seu provedor de hospedagem deve ser capaz de fornecer suporte técnico, proteção e ajudá-lo a resolver problemas de segurança, caso seu site seja invadido. E, mais importante, eles poderão criar um backup dos seus dados, facilitando assim a restauração do site após um ataque.

Tipos de hospedagem 

Hospedagem Compartilhada

Hospedagem compartilhada refere-se a um sistema em que vários sites estão hospedados no mesmo servidor. É um tipo de hospedagem particularmente atraente para usuários que estão apenas começando a conhecer o universo de apresentações, marketing e negócios na Internet. 

Esses empresários ainda não estão interessados ​​ou simplesmente não sabem como manter um servidor e não estão prontos para optar por uma solução mais forte e, ao mesmo tempo, mais cara.

Servidor Privado Virtual (VPS)

Está em um nível um pouco mais alto comparado à hospedagem compartilhada quando se trata de poder de hospedagem. Esse tipo de servidor simula vários servidores individuais divididos em partições no servidor principal. Em vez de todos usarem os recursos disponíveis como um todo, uma certa quantidade de recursos que ele pode usar é alocada para cada servidor. 

Dessa maneira, o VPS resolve alguns dos problemas que ocorrem com os tipos de hospedagem compartilhada. Com o VPS, o acesso “raiz” está disponível para os usuários. Isso significa que eles têm controle total sobre o servidor. Eles podem adicionar ou excluir arquivos, instalar programas ou removê-los se não precisarem.

Hospedagem Dedicada

Esse tipo de hospedagem significa que você alugou o servidor inteiro para você e seu site. As soluções de hospedagem dedicadas são conhecidas por sua velocidade e disponibilidade. Esses são fatores muito importantes para todos os sites, mas especialmente para aqueles que precisam estar disponíveis para os usuários o tempo todo, como proprietários de empresas online. 

Para eles, mesmo um período muito curto de tempo de inatividade pode levar à perda de lucro. Basicamente, a taxa de disponibilidade para esse tipo de hospedagem é superior a 99,94%. Níveis altos de tráfego não “sufocam” seu site, o que significa que você poderá atender um grande número de visitantes.

Evite empresas de hospedagem offshore

Atualmente, existem muitas empresas que oferecem uma ampla gama de serviços de hospedagem que atendem às diferentes necessidades de uma empresa. Mas se você deseja obter um serviço de hospedagem, evite uma empresa de hospedagem sediada no exterior. Certamente, seus serviços podem parecer mais baratos, mas eles vêm com uma infinidade de problemas, alguns dos quais são discutidos abaixo: 

Problemas de suporte

Se o seu provedor de serviços de hospedagem e domínio estiver baseado no outro lado do mundo, ele poderá apresentar um problema se o seu site estiver com problemas técnicos. Não há nada como um Suporte Técnico Brasileiro. 

A equipe entende suas necessidades muito melhor do que alguém de outro país e, se você tiver problemas, é resolvido imediatamente. Não espere o seu ticket aparecer na fila. Tempo é dinheiro na então você precisa exigir o melhor serviço.

Servidor lento

A localização física de um servidor pode afetar a velocidade com que ele pode carregar uma página ou site específico para você. Se você optar por uma empresa de hospedagem offshore, é muito provável que seus visitantes experimentem um tempo de carregamento mais lento, o que afetará não apenas sua classificação de pesquisa (como discutido anteriormente), mas também a experiência do usuário. 

Imagem ruim de negócios

Se o seu site estiver com períodos de inatividade e levar algum tempo para que seu host off-line possa consertá-lo, isso não apenas afetará seu potencial de lucro, mas também a imagem da sua empresa. Isso significa más notícias para o futuro da sua empresa, pois pode impedir o crescimento e o desenvolvimento de seus negócios.

Recursos Compartilhados do Servidor

A maioria das empresas de hospedagem offshore oferece tarifas com desconto simplesmente porque seu site será armazenado em um servidor que possui talvez 200.000 outros sites. Todos esses sites utilizam os recursos dos servidores ao mesmo tempo, afetando a velocidade e a capacidade de entrega do seu site.

Embora possa parecer que os serviços de hospedagem na web offshore sejam uma alternativa mais barata, quando você considera a taxa de câmbio, as taxas bancárias e as taxas de câmbio em moeda estrangeira, pode não ser o caso. 

Portanto, o melhor site de hospedagem para pequenas empresas ainda é o oferecido por uma empresa local. Com a proximidade dos servidores e o horário comercial semelhante ao seu, você pode evitar problemas e problemas de hospedagem que podem afetar a imagem e o potencial de lucro da sua empresa. 

Antes de contratar uma hospedagem, veja as avaliações

Uma empresa de hospedagem pode se anunciar como a única, mas as avaliações dos clientes falam por si. Pesquise no Google o nome da empresa de hospedagem e você encontrará vários sites com críticas.

No entanto, mesmo que haja críticas ruins (e você as encontrará com certeza), verifique se elas foram respondidas. Empresas de hospedagem confiáveis ​​verificam sites de revisão e respondem a sites negativos, oferecendo soluções como aconselhar os clientes a entrar em contato com técnicos etc.

Deixe uma resposta

Related Post