AFF COMUNICA Sem categoria Google CHAT, o serviço de mensagens do Google

Google CHAT, o serviço de mensagens do Google

google chat, imagem meramente ilustrativa

Google CHAT

Um novo serviço do Google acaba de vir a público, este serviço pode ser o grande concorrente das mensagens SMS, e poderá ser inserido nos novos aparelhos androids. Este serviço é chamado de “Google CHAT”, e vai ter a funcionalidade parecida com a do WhatsApp, além de texto, você vai poder enviar vídeos, fotos e terá um sistema parecido com a confirmação de leitura. Assim como o sistema iOS têm o seu iMessage que já vem integrado em seus aparelhos, o Google CHAT será a ferramenta de mensagens instantâneas do Android.google chat, imagem meramente ilustrativa

No Brasil para que esta ferramenta entre em vigor, é necessário que as operadoras liberem o uso, algumas vezes ao longo dos anos o Google já tentou inserir ferramentas similares e mais modernas como, Google Talk, o Hangouts, e o Allo. Estas ferramentas não se tornaram populares no Brasil e no resto do mundo.

Como funciona o Google CHAT?

O Google CHAT dentro da sua funcionalidade vai estar presente o compartilhamento que nos dias de hoje é extremamente necessário em todo smartphone, como já dito ele vai ser próximo ao WhatsApp.

A privacidade no Google CHAT

Este é um ponto muito importante nos dias atuais, esta ferramenta têm o seu ponto fraco justamente nesse quesito, semelhante a ferramenta do WhatsApp, com recursos de compartilhamento ele não acompanha seu maior trunfo, a criptografia das mensagens, ou seja, qualquer pessoa e entidade poderão fazer uso da privacidade alheia, as mensagens enviadas não vão ser criptografadas e qualquer um vai poder ler.

O Google CHAT foi criado em conjunto com fabricantes e as operadoras vão fazer parte do processo, ou seja as operadoras de telefonia vão converter as mensagens RCS em SMS quando o próprio aparelho não fizer ou quando as operadoras acharem necessário.

A rivalidade

O Google CHAT já entra em uma mercado muito concorrido, além da Apple têm o Mark Zuckerberg que é detentor do facebook Messenger e do WhatsApp, que além do serviço de compartilhamento de mensagem, oferecem o serviço de aúdio mensagem e chamadas multimídia. A ideia do Google CHAT é fazer com que seu sistema seja integrado nos aparelhos, possibilitando que os fabricantes possam evoluir em seu sistema de comunicação o RCS (Rich Communications Services), é este sujeito que possibilita que o WhatsApp faça o que ele faz.

Compatibilidade

Este serviço é voltado apenas para o sistema Android, portanto só funciona com o sistema, caso o destinatário envie uma mensagem para outro dispositivo que o sistema não seja o Android, a mensagem vai como SMS. Por utilizar a internet como base, não existiria um limite para o envio de mensagens. Porém as operadoras poderiam cobrar tarifas dos clientes que façam uso da ferramenta.

Deixe uma resposta

Related Post