11 958847455

contato@aff.net.br

Marketing de alta performance o que é afinal


Durante muito tempo o bom e velho marketing tinha sua estratégia calculada, por conseguir um maior número de pessoas, hoje o mundo digital já é a nossa realidade, tanto que já temos o marketing digital que nada mais é do que ações de marketing voltadas para o mundo digital, porém tem outro conceito ganhando autoridade nos buscadores o marketing de alta performance.

O mundo digital possibilita que o micro, pequeno e médio empresário faça uso do marketing digital, de suas estratégias e planos, sem ter que fazer investimentos extraordinários. O marketing digital vem ganhando uma grande margem dentro da grande rede, pois todos buscam e querem ser a empresa TOP 1 nos buscadores, de estreitar o relacionamento com o público e até de ter o controle sobre as métricas de sua marca. O marketing digital já se consolidou como algo que impulsiona o relacionamento com os clientes através de estratégias.

marketing de alta performance, imagem de uma dupla mensurando dados

Marketing de alta performance

Hoje o marketing de alta performance é utilizado como um diferencial, como algo novo dentro do mundo digital, mas afinal o que é marketing de alta performance?

É utilizar as estratégias de marketing digital baseada em dados, métricas e informações que as tecnologias disponibilizam. É medir, pesquisar, analisar e qualificar antes de dar o primeiro passo, é raciocinar antes de colocar em prática e buscar sempre a redução de riscos. Hoje, existem diversas ferramentas facilitadoras disponíveis no mercado, e algumas de extrema qualidade são até gratuitas, onde se é possível captar diversas informações sobre o seu público-alvo, comportamentos e até como é o consumo de uma região.

 

A base de dados e não de opinião

Hoje em um mercado super concorrido, as organizações precisam sempre chamar a atenção do consumidor. O uso do marketing de alta performance para construção de estratégias de marketing digital já é uma realidade em empresas de diferentes tamanhos e segmentos. O uso de dos dados para entender o comportamento do seu consumidor permite que as organizações tenham mais formas de serem mais assertivas em seus negócios, assim diminuindo os riscos e reduzindo o gasto abusivo de verba. índice simbolizando o marketing de alta performance

 

Qual a importância do marketing de alta performance?

Aplicar as informações, dados e métricas é muito importante e deve sempre vir primeiro que a ação, pois é uma estratégia necessária que pode gerar vantagens para o seu negócio no mercado. No entanto, gerar o levantamento destas informações é apenas a ponta do iceberg, e a equipe toda deve se preparar.

Segundo uma pesquisa da KPMG Capital, conduzida com executivos de finanças e inteligência de mercado, 99% dos diretores de TI acreditam que big data é importante para a tomada de decisão. 

No entanto, 85% afirmaram encontrar dificuldades para o estudo dos dados. Entre os entrevistados, apenas 25% aplicam os insights gerados em estratégias de mercado.

Resumindo

Já vimos que o marketing digital já se consolidou no mercado como uma forma de atrair e  de se relacionar com seus clientes. E que o marketing de alta performance é se basear na análise de dados antes de agir. 

Então selecione de forma criteriosa a sua equipe ou a escolha da agência que prestará este tipo de serviço para sua organização ou seu negócio. Não perca tempo procure profissionais que alcance resultados, que impulsione o seu negócio, que o exponham e torne o seu negócio conhecido.

 

Deixe uma resposta

Related Post

%d blogueiros gostam disto: