AFF COMUNICA Estratégia,Marca,Marketing digital Você sabe o que é autenticidade de marca? E como isso pode interferir em seu negócio?

Você sabe o que é autenticidade de marca? E como isso pode interferir em seu negócio?

Marca autêntica, pontencialize sua marca. Crie momentos certos para ela

Você sabe o que é autenticidade de marca e como este termo pode interferir em seu negócio?

Ter uma marca autêntica é o objetivo de qualquer empresa que deseja ser conhecida. A autenticidade estimula os consumidores a reconhecerem uma marca e transmitem confiança. Então, na criação da experiência de conteúdo online, é preciso mostrar que a sua marca tem uma personalidade e é coerente com seus valores e propósito.

Resumindo, este conceito é ter uma marca marcante (parece meio redundante), mas é isto mesmo, é ter algo genuíno e único.

E o maior impacto que o seu negócio vai causar aos olhos do seu cliente é justamente o que acabamos de dizer. Ter uma marca autêntica, com personalidade e coerente com seus propósitos.

Por mais que o mercado esteja super saturado e repleto de negócios do mesmo segmento que o seu, você consegue se destacar e ter uma marca autêntica, por suas qualidades, personalidade e ideal, pois assim que os consumidores perceberem o quanto você é único,  maior vai ser a possibilidade deles quererem fazer negócios com você!

Destaque suas qualidades, exemplo:

  • Produtos feitos a mão;
  • Produtos de cunho familiar;
  • A região onde você fabrica o seu produto.

Marca autêntica, quais os primeiros passos para a construção?

Nós selecionamos 3 opções para servir como guia, veja abaixo: 

  1. Primeiro tenha em mãos uma marca profissional, o mundo está tão evoluído que não podemos nos permitir um deslize desses, procure um profissional para te ajudar nesse passo.
  2. Dê vida a ela, tenha personalidade, demonstre compromisso e seja honesto, demonstre confiança, e com certeza ela não passará despercebida aos olhos dos consumidores.
  3. Seja real e próximo, as pessoas têm maior cumplicidade com empresas que passam situações mais próximas da realidade delas.

Marca autêntica, crie uma visão de marca para o seu negócio!

Resumindo é a visão que você proprietário tem do seu negócio, selecionamos algumas perguntas para te guiar, veja abaixo:

  1. Por que você faz o que faz? Pense no que inspira você em sua paixão;
  2. Seus produtos/ serviços como são desenvolvidos/produzidos? Pense no que seu processo torna o seu serviço/produto especial;
  3. Qual o objetivo central do seu negócio?
  4. A sua marca é contra algo? Produto, objeção ética.

Marca autêntica, tom de voz da marca

Mesmo utilizando apenas métodos online para se comunicar, o tom de voz ainda está  bem presente. Ele é a personalidade que a sua empresa expressa por meio dos canais de comunicação, ou seja, ele precisa ser consistente no site, nas redes sociais, e-mails, descrições de produtos e em todos os lugares que utiliza para interagir com seus clientes.

A partir dessas suas respostas, você consegue desenvolver e alinhar a forma como o seu negócio deverá se comunicar. 

Torne sua marca mais humana

Seguindo essas dicas para a construção de uma marca autêntica, com certeza os 

consumidores vão notar a sua presença perante sua concorrência. Dessa forma, os consumidores sentem que estão comprando não apenas produtos e serviços, mas valores. Essa sensação de autenticidade dá ao seu negócio uma vantagem competitiva para sua marca.

Seja único!

Deixe uma resposta

Related Post

%d blogueiros gostam disto: