Ter uma marca autêntica é o objetivo de qualquer empresa que deseja ser conhecida. A autenticidade estimula os consumidores como um DNA, algo único e a reconhecerem uma marca e transmitem confiança.
Na criação da experiência de conteúdo online é preciso mostrar que a sua marca tem uma personalidade e é coerente com seus valores e propósito. E por isso, sua marca deve ser genuína e única.
Este vai ser o maior impacto, que o seu negócio vai causar aos olhos do seu cliente, uma marca autêntica, com personalidade e coerente com seus propósitos.
Por mais que o mercado esteja super saturado e repleto de negócios do mesmo segmento que o seu, mas você consegue destaque com uma marca autêntica.
Por sua qualidade, personalidade e propósito, e assim que os consumidores perceberem o quanto você é único, maios vai ser a possibilidade de negócio!
Destaque suas qualidades, exemplo:
- Produtos feitos a mão;
- Produtos de cunho familiar;
- A região onde você fabrica o seu produto.
Marca autêntica, quais os primeiros passos para a construção?
Nós selecionamos 3 opções para servir como guia, veja abaixo:
- Primeiro tenha em mãos uma marca profissional, o mundo está tão evoluído que não podemos nos permitir um deslize desses, procure um profissional para te ajudar nesse passo.
- Dê vida a ela, tenha personalidade, demonstre compromisso e seja honesto, demonstre confiança, e com certeza ela não passará despercebida aos olhos dos consumidores.
- Seja real e próximo, as pessoas têm maior cumplicidade com empresas que passam situações mais próximas da realidade delas.
Marca autêntica, crie uma visão de marca para o seu negócio!
Resumindo é a visão que você proprietário tem do seu negócio, selecionamos algumas perguntas para te guiar, veja abaixo:
- Por que você faz o que faz? Pense no que inspira você em sua paixão;
- Seus produtos/ serviços como são desenvolvidos/produzidos? Pense no que seu processo torna o seu serviço/produto especial;
- Qual o objetivo central do seu negócio?
- A sua marca é contra algo? Produto, objeção ética.
Marca autêntica, tom de voz da marca
Mesmo utilizando apenas métodos online para se comunicar, o tom de voz deve estar bem presente.
Porque ele é a personalidade do seu negocio, é por este motivo que se expressa por meio dos canais de comunicação, ou seja, ele precisa ser consistente no site, nas redes sociais, e-mails, descrições de produtos e em todos os lugares que utiliza para interagir com seus clientes.
A partir dessas suas respostas, você consegue desenvolver e alinhar a forma como o seu negócio deverá se comunicar.
Torne sua marca mais humana
Seguindo essas dicas para a construção de uma marca autêntica, com certeza os consumidores vão notar o quanto sua presença é maior perante sua concorrência.
Logo, seus consumidores vão ser os grandes defensores da sua marca, terão a sensação de que não estão comprando não apenas produtos e serviços, mas sim um propósito .
Essa sensação de autenticidade dá ao seu negócio uma vantagem competitiva para sua marca.
Seja único!
1 comentário sobre “Você sabe o que é autenticidade de marca? E como isso pode interferir em seu negócio?”