AFF COMUNICA Estratégia Automação de marketing, é o caminho certo para o seu negócio!

Automação de marketing, é o caminho certo para o seu negócio!

Imagem ilustrativa da automação de marketing

Você já deve ter visto como o marketing digital é importante para o seu negócio, e hoje ele não é mais uma opção de se ter ou não, pois se você não fizer a outra empresa que trabalha no mesmo segmento que o seu vai, o famoso concorrente, independente do seu ramo o marketing digital deve acompanhar a sua marca, gerando leads e novas oportunidades, hoje o nosso tema é sobre automação de marketing. Você já deve ter recebido aquele e-mail personalizado de parabéns ou outro que vem intitulado com o seu nome, até parece que têm um profissional específico, pronto para disparar o e-mail assim que um novo cadastro é feito em seu site.

 

Hoje os sistemas estão cada vez mais atualizados e personalizados, afinal todos queremos exclusividade não é mesmo?

 

Só uma ferramenta pode tornar este processo mais rápido, e este é o trabalho da automação de marketing, é uma estratégia tecnológica que vem ganhando margem e crescendo o número de adeptos dentro do mundo digital, mais afinal o que é isso?

 

Automação de marketing o que é?

 

Quando se escuta esta palavra “automação de marketing”, é fácil associar a uma grande indústria cheia de peças e ferramentas, com processos manuais e até mecanizados, porém ela não têm nada que combine com esta forma de pensar.Imagem ilustrativa da automação de marketing

A automação de marketing é uma estratégia que utiliza a tecnologia a seu favor com o objetivo de aumentar e fazer crescer os resultados de uma empresa, assim é possível interagir e se relacionar com o seu público de maneira personalizada de uma forma muito mais pessoal. Resumindo é a forma de manter o contato com seu público, de aumentar suas vendas sem aumentar o número de vendedores com recursos tecnológicos, a automação de marketing têm três princípios fundamentais que fazem toda a diferença em sua estratégia:

 

Rastrear tudo a sua volta

Imagina poder saber tudo que o seu lead esta fazendo, quando ele recebe o e-mail, quando ele abre, quando não, as ligações, área onde de mais interação em seu site, o post no Facebook, e etc.. Estas são informações muito valiosas para segmentar e melhorar o processo de vendas.

Execução automatizada

 Este processo é uma mão na roda se você exerce muitas tarefas repetitivas no marketing do seu negócio, como enviar um e-mail marketing, criar anúncios no Adwords e no Facebook Ads, são tarefas que podem ser automatizadas tornando o seu processo mais rápido.

Os relatórios

Todos que anunciam querem saber se a sua campanha está dando resultado, saber o número de pessoas que compartilharam seus conteúdos, o número de leitores e o número de conversões, hoje existem diversas ferramentas de Automação de Marketing que possibilitam um  relatório da sua ação mais claro e rápido.

 

O que o seu negócio ganha com a Automação de Marketing?

A Automação de Marketing é de grande valia para o seu negócio, empresa e organização, um destes benefícios é bem claro e especifico que é a agilidade e rapidez em seus processos, pois ele torna o dia a dia muito mais prático, cuidando dos processos repetitivos.  

 

  • Conquistar mais leads

Aqui está um dos itens que é fundamental para qualquer negócio, a automação de marketing vai te ajudar a atrair e capturar mais leads, aumentando o número de contatos e criando processos para atrair estes leads.

  • Oportunidades de venda

Você sabe que existem níveis de consumidor, têm aquele que compra assim que surge algo que ele gosta, tem aquele que prefere pesquisar e até aquele famoso “eu compro depois”, e este depois pode demorar de 2 – 6 meses, porém para que ele possa comprar de você e não do concorrente, você precisa estar presente na vida dele, mantendo-o com conteúdo educacional, preparando ele para o ato da compra. A automação de marketing existe justamente para te ajudar neste processo.

  • Comunicação personalizada

A comunicação é outro ponto chave para qualquer negócio, através da segmentação de  uma campanha é possível personalizar sua comunicação a cada processo que o lead vai percorrer.

  • Conscientizando os leads

Tornando os leads mais preparados, instruindo e educando o processo de vender se torna muito mais prático e fácil, pois o vendedor não precisa investir muito tempo vendendo pois o lead já o conhece.

 

Você ainda não se convenceu sobre a automação de marketing?

 

Porque investir em automação de marketing

Informação é tudo em qualquer segmento e ramo de atuação, e preparar seus leads que ainda não estão prontos é um ponto chave para o seu negócio, afinal não é porque um usuário fez o cadastro em seu site que ele está pronto para comprar. É neste momento que automação de marketing se encaixa como uma luva em seu negócio, utilizando esta estratégia você vai conseguir entregar seus materiais com mais rapidez, além de levá-los estrategicamente para um funil de vendas. 

A comunicação é outro fator importante, pois com a automação de marketing você consegue segmentar suas mensagens, ou seja você consegue destinar mensagens diferente há públicos diferentes. E para finalizar o aproveitamento do setor de vendas, como as ferramentas já vão ter muitas informações sobre o seu lead, o seu setor de vendas vai ter mais recursos e vai saber quem são os potenciais clientes para  serem trabalhados.

Está vendo como a automação de marketing é fundamental para o seu negócio, como ele vai tornar alguns processos mais práticos e rápidos?

Então não perca tempo e providencie logo uma automação de marketing para o seu negócio.

 

 

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