AFF COMUNICA Digital Você sabe o que é o localizador padrão de recursos

Você sabe o que é o localizador padrão de recursos

Imagem meramente ilustrativa, que remete a URL

Hoje estar no mundo digital já não mais uma escolha, já faz parte das nossas vidas, as novas gerações têm essa característica em sua personalidade, elas já são conectadas. Sempre que fazemos uma postagem, estamos acostumados a anexar uma imagem, foto, gif e até um vídeo, esta ação já faz parte do nosso dia a dia, seja nas rede sociais, blogs e site já se tornou um recurso característico da nossa realidade, estes arquivos são chamados de URL de anexo.

 

Para entendermos melhor o que é uma URL, vamos compreender o seu significado.

 

O que é uma URL?

Imagem meramente ilustrativa, que remete a URLEsta é uma sigla que quer dizer (Uniform Resource Locator), traduzindo para o nosso português se torna (Localizador padrão de recursos). A URL é uma linguagem virtual, ou seja ela só tem serventia dentro da web, é através dela que encontramos os sites, blogs, redes sociais, dentre outros.

 

Quase todas as URLs têm uma estrutura base, que costuma ser a seguinte:

  • Um protocolo, que pode ser http, https, dentre outros;
  • Um domínio, que no nosso caso é www.resultadosdigitais.com.br;
  • Um caminho, que neste post seria /blog/;
  • E um recurso — o-que-e-URL.

 

Ex: http://blog.aff.net.br/hashtag/

 

  1. HTTP:// = Protocolo
  2. DOMÍNIO = aff.net.br
  3. CAMINHO = hashtag
  4. RECURSO = não tem neste exemplo

 

URL de anexo

Sempre vamos usar uma imagem dentro da web, seja ela por site, blog, rede social e dentre outros, esta ação chamamos de “UPLOAD”, estes arquivos não ficam vagando dentro da web sem dono, eles são todos agrupados dentro de pastas, para achar o arquivo certo é necessário um caminho, neste ponto que é usada a URL. Alguns meios como sites e blogs, armazenam estes arquivos e criam uma URL de anexo para cada imagem, ou seja é criado um caminho para cada imagem inserida.

 

Fácil entendimento da URL

Ter uma compreensão melhor sobre a URL é algo fabuloso, tanto para o usuário que está acessando quanto para o mecanismo de busca.

Tornar sua compreensão é essencial, para que qualquer pessoa consiga compreendê-la só no olhar, veja os exemplos abaixo.  

 

Então buscar, torna a compreensão de suas URLs mais fácil, ela tendo o seu entendimento melhor logo você passa mais segurança para o usuário sobre o tema que você está abordando, as boas práticas são uma ótima opção.

 

Boas práticas

  • Não usar pontuações nas frases;
  • Usar letras minúsculas;
  • Use o tema do site ou dos posts, para o assunto ficar claro já de cara;
  • Use de forma mais curta possível.

 

Como você pode ver a URL é fundamental dentro da web, e também é uma ótima ferramenta para ser inserida em sua estratégia de marketing digital, então fique por dentro deste assunto.

 

Para receber nossos artigos em primeira mão, não deixe de assinar nossa newsletter no menu lateral.

Deixe uma resposta

Related Post