AFF COMUNICA Marketing digital Saiba como aparecer nas pesquisas dos Google

Saiba como aparecer nas pesquisas dos Google


O tema deste post é tráfego orgânico, porém o que quer dizer este termo? Você que tem curiosidade e tem algum conhecimento sobre o mundo do marketing digital já deve ter lido ou ouvido em algum fórum, palestras ou em livros, mas sempre surgem aquelas dúvidas que ainda não foi esclarecida. O desejo de todos que tem um negócio é ver ele aumentar sua receita mês a mês, conquistar uma nova parcela de target, mas isso gira em torno de tornar o seu negócio visível e conhecido dentro e fora do mundo digital, utilizando o marketing digital ao seu favor, com estratégia e planejamento.

Tráfego orgânico o que é ?

Hoje o marketing digital está ganhando espaço dentro das organizações, tornando-as mais conhecidas, gerando lucratividade e maior valor à marca. Uma das poderosas estratégias do marketing digital é gerar o tráfego orgânico, ou seja está incluso (inserido) quando alguém faz alguma pesquisa na internet sobre o assunto de seu interesse.tráfego orgânico

Diferente dos links patrocinados que são uma espécie de propaganda que te levam a um determinado site, o tráfego orgânica acontece de forma simples e espontânea, ou seja quem vai atrás do seu negócio é o cliente, ótimo não?

Como acontece o tráfego orgânico?

Isso acontece através de site, rede social ou blog, por meio da pesquisa que é feita nos buscadores como: google, bing, yahoo entre outros. Ou seja, a palavra que for digitada no buscador, se for uma palavra-chave que sua empresa utilizou com a intenção de melhorar o ranqueamento de seus domínios, o seu negócio aparecerá entre os resultados exibidos. Porém de nada adianta aparecer nos últimos resultados, não é?

Por isso todos querem estar na primeira página dos buscadores e estão sempre na busca para melhorar sua posição seja por links patrocinados ou pelo tráfego orgânico, e para alavancar suas visitas, olha o marketing digital aparecendo novamente.

Como alavancar o tráfego orgânico?

Para melhorar o posicionamento de seu negócio com o tráfego orgânico, você deve investir em Marketing de conteúdo, pois com ele é possível produzir conteúdos que ajudam as pessoas engajadas com seus negócios a encontrarem facilmente a sua empresa. Mais para que o seu site se destaque de forma notável nos buscadores significa que as escolha de palavras chaves têm que ser extremamente direcionadas ao seu negócio, elas devem estar ligadas ao ramo ou a área de atuação que o seu negócio exerce.

Descobrindo as palavras chaves para o tráfego orgânico.

Existem algumas ótimas ferramentas para que seja feita a escolha dessas palavras, existe o google trend, o adwords e até a própria busca do google pode te ajudar neste momento, a partir da seleção destas palavras você está mais próximo a alcançar os melhores resultados. Outro muito relevante para melhorar o seu tráfego orgânico, é que a produção de conteúdo aconteça com frequência, para que você consiga ganhar posições nos buscadores e não é uma tarefa tão rápida e simples assim! E para que o visitante tenha mais artigos para ler, entreter e manter-se conectado a sua marca.

E para finalizar, procure profissionais para fazer com que você alcance os seus resultados, encontre os SEO ( Search Engine Optimization), ele será o responsável por tornar o seu site otimizado, por aumentar os acessos ao seu site, com técnicas para que o seu negócio seja encontrado.

Deixe uma resposta

Related Post