AFF COMUNICA Estratégia,Marketing digital SEO, destaque-se e impulsione o seu negócio

SEO, destaque-se e impulsione o seu negócio


SEO, hoje ouvimos e lemos muito sobre este conceito, de como ele impulsiona o seu negócio a alcançar melhores resultados com clientes, nas pesquisas e nos buscadores. A forma como o cliente encontra o seu negócio mesmo sem nunca ter tido contato com ele.

Mas sempre existe a dúvida, afinal o que é SEO?

SEO (Search Engine Optimization) é um ter em inglês que significa otimização para mecanismos de busca, ele é recorrente do marketing digital, que como já sabemos é uma adaptação do marketing tradicional, mas ele tem o intuito de ter crescimento, de tornar visível nos resultados das buscas orgânicas. Sua intenção é melhorar e impulsionar o ranqueamento do tráfego orgânico, a fim de ganhar autoridade com seu target.

Mais o SEO não é apenas criar e desenvolver páginas bonitas, por muitas das vezes é fazer com que a navegação fique ótima para o público, para que eles consigam encontrar o que desejam facilmente e tornando as páginas estruturadas para melhorar os resultados.

imagem ilustrativa de lupa, simbolizando o seoSEO e as palavras chaves.

Um termo muito utilizado na web, as palavras chaves são a base para o impulso de uma página, pois são elas que vinculam o seu negócio a internet. Elas são as responsáveis por você ser encontrado nas pesquisas, assim gerando tráfego para sua página e sendo encontrado por buscadores. E cabe ao SEO pesquisar, filtrar e selecionar quais as palavras que o seu negócio terá mais destaque, dentro da grande rede e em comparação a concorrência.

Por que o meu site precisa de SEO?

Grande parte das buscas, tráfego e pesquisas da web é feito pelos buscadores como o Google, Bing e Yahoo. Graças a eles encontramos tudo que precisamos na web, dos mais tradicionais aos mais exóticos.

  • O investimento em SEO pode gerar muitos frutos para o seu negócio, pois o ranqueamento e o melhor posicionamento nas buscas orgânicas não envolvem investimento, sendo assim você pode se destacar melhor que grandes organizações.
  • O tráfego a sua página, vai gerar maior visibilidade, exposição e publicidade direta, podendo gerar maior receita.

Meu site sem SEO, será descoberto?

Se temos duas certezas na vida, uma é que a morte vai chegar, e a outra é que a tecnologia não pára. A cada novo minuto algo novo voltado a tecnologia está em desenvolvimento, nos buscadores não tem diferença, para um mundo tecnológico eles devem acompanhar este avanço também.

Os buscadores estão cada vez mais inteligentes, porém eles ainda não tem consciência, são robôs, e precisam de ajuda. É neste momento que entra o SEO, através das boas práticas eles conseguem mostrar aos buscadores o que é uma página, o que ela faz, para que público é direcionada.

E para finalizar, procure profissionais que alcance resultados, que impulsione o seu negócio, que o exponham e torne o seu negócio conhecido.

3 comentários sobre “SEO, destaque-se e impulsione o seu negócio”

Deixe uma resposta

Related Post