As redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, entre outras) tornaram-se ferramentas indispensáveis nas estratégias corporativas.
Sua utilidade vai muito alem do relacionamento com amigos e familiares. Mas, são utilizadas também para pesquisa de produtos, marcas e trocar experiências.
Redes Sociais, são ferramentas fundamentais para o relacionamento entre o mundo corporativo e seus clientes.
E isso tudo, acontece devido à evolução da era digital, onde devemos da melhor forma avançar sempre na mesma direção.
As redes sociais são excelentes ferramentas para a comunicação, que nos permite fazer propaganda sem altos investimentos, por ser uma ferramenta gratuita nos possibilita promover, divulgar e nos relacionar com outras empresas ou encontrar novos profissionais sem nenhum gasto adicional.
Porquê as redes sociais são tão interessante para a sua empresa ou produto?
O fator principal é onde encontrar o seu público, boa parte deles encontram-se conectados a uma ou mais redes sociais.
As pessoas passam a maior parte do tempo ligada nas redes sociais e você deve aproveitar estes momentos para estar presente na vida delas.
Estar fora das redes sociais atualmente, é perder oportunidades de negócios?
Grosseiramente sim, pois através desse contato conseguimos um feedback mais rápido.
E em tempo real se comparado por mídias comuns, o que propicia atualizações e correções no planejamento, caso ele não esteja seguindo o caminho correto.
Uma outra vantagem, esta na possibilidade de aproximar o cliente a sua marca, de direcionar a mensagem a um certo grupo ou público, sanar dúvidas sobre determinados assuntos e até mesmo fazer vendas.
Criei meus perfis, e agora?
Criar perfis nas mídias sociais exigem planejamento, atualização, acompanhamento, gerenciamento e a geração de conteúdos, tudo isso para extrair os melhores resultados para o seu negócio.
E é nesse ponto que os profissionais da comunicação são indispensáveis, pois são eles montaram uma estratégia e um planejamento, direcionado para suas finalidades.
Além disso eles diagnosticam, executam e transformam a rede social em uma poderosa mídia.
1 comentário sobre “Redes sociais e o mundo corporativo, veja como se relacionar”