AFF COMUNICA Comunicação,Estratégia O marketing e o setor de vendas juntos, é o que seu negócio precisa

O marketing e o setor de vendas juntos, é o que seu negócio precisa

Imagem ilustrativa, simbolizando o marketing e o setor de vendas

Todos sabemos o grande potencial que um setor de marketing muito bem estruturado, uma agência e um setor de vendas podem gerar para o seu negócio, porém nos últimos anos as coisas vem mudando, pois era natural dentro do mundo corporativo um setor de comunicação ou marketing e outro setor de venda ou telemarketing, há alguns anos atrás estes dois setores trabalham de forma separada, porém o trabalho de um sempre precisava do outro. Hoje em dia estes dois setores vem ganhando uma nova visão, as corporações estão vendo que unir estes dois setores é a próxima etapa, processo ou estratégia para o sucesso.

 

Porque o marketing e o setor vendas devem estar juntos?

O primeiro ponto para esta pergunta é a comunicação, como são dois setores que trabalham de forma diferente mais se unem pelo mesmo objetivo.

A comunicação – os dois setores utilizam a comunicação como chave para desempenhar o seu trabalho, se relacionando, estreitando e aproximando-se dos cliente de forma ativa ou não. Porém um setor têm maior afinidade com a “comunicação” e outro têm maior afinidade com os clientes, por isso é importante que eles estejam juntos, pois o marketing e o setor de vendas se completam, e têm um grande potencial juntos, exemplo:

 

Imagem ilustrativa, simbolizando o marketing e o setor de vendas

Uma comunicação consistente e direta.

 

Por que o marketing e o setor vendas são tão importantes?

Porque eles se completam, eles são como o “Batman e o Robbin”, “Arroz e Feijão” e “a unha e a carne”, brincadeiras a parte estes dois setores são de extrema importância para uma organização.

  • O marketing, tem a função de educar e informar o seu público, sobre quais os tipo de serviços/produtos que o seu negócio comercializam, analisam dados dos consumidores, etc.
  • O setor de vendas ou televendas como o nome já diz, executa, é o setor que vive mais ativamente com os clientes, entre outras coisas.

Agora imagine o marketing e o setor de vendas trabalhando em conjunto, um se relacionando com cliente, instruindo-o, sanando as dúvidas e educando o seu público, logo depois entraria o time de vendas, com a tarefa de executar e entrar em ação.

 

O marketing e o setor de vendas vão gerar mais rendimento e visibilidade!!!

O rendimento pode ser medido através da receita ou se preferir a meta do setor de vendas, pois com um público mais consciente sobre o seu negócio ou como sua empresa vai poder ajuda-los, vender será um simples passo. A visibilidade que o seu negócio vai ganhar é muito maior com esta união, o marketing e o setor de vendas, pois como os dois se completam, eles ganham em autoridade, engajamento e a segmentação será muito melhor e mais assertiva.

 

Não perca tempo, assimile as informações e procure tornar os dois setores um só, como você pode ver, quem só tem a ganhar é você!

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