AFF COMUNICA Estratégia,Marketing digital Marketing de vídeo, veja como esse conceito impacta diretamente em seu negócio.

Marketing de vídeo, veja como esse conceito impacta diretamente em seu negócio.

Imagem meramente ilustrativa de marketing de vídeo

Hoje nossas conexões estão muito mais rápidas, simples e diretas, hoje temos diversos meios de aprendizado, livros, palestras e até cursos. Tudo que está a nossa volta está fazendo parte da transformação digital. Esses imensos volumes de informações gerados diariamente, se tornam cada vez mais difíceis de absorver tanto conteúdo, por isso é muito importante fazer uma seleção da relevância do material, realmente filtrar o que é interessante, em meio a esta grande gama de informações algo ganha muito destaque, o marketing de vídeo.

 

O que é marketing de vídeo?

É o uso de estratégias como atração, vendas, entre outras ações que utilizam chamadas de vídeos como uma base, é possível ver muitos exemplos:

  • Vídeos de cursos on-line;
  • Vídeos institucionais;
  • Vídeos de tutoriais;
  • Entre outros.

 

Quais são os seus benefícios?

Os clientes amam

A interação que um vídeo gera é muito maior que os textos estáticos, pois os vídeos têm a capacidade de prender a atenção do público, transmitindo com maior rapidez, clareza e de uma maneira mais sociável, eles são ótimas estratégias para aumentar o ranqueamento do seu negócio nos buscadores. E não é à toa que o youtube tem cerca de 4 bilhões de usuários e as rede sociais como Facebook e Instagram tem compatibilidade com eles. Então não perca tempo, pois a tendência desse conceito é crescer!

 

Ranqueamento 

Os buscadores gostam de vídeos e eles implicam diretamente em seu ranqueamento, adicionando/incorporando um vídeo em seu site, blog ou em um post, pode ocorrer uma mágica, sua publicação têm 5x mais chances de aparecer nos TOP 5 do que o texto estático. Está grande relevância com os vídeos passou a acontecer a partir do momento que o Youtube passou a fazer parte do grupo “Google”.

 

Gera confiança

Os vídeos ajudam na construção da confiança do cliente com sua marca, pois geram maior conexão pessoal do público, além de todo carisma envolvido é possível cativar o público usando o emocional em uma campanha de uma forma muito mais eficiente.

 

Estratégia

Com uma linha como base para executar o marketing de vídeo, sua empresa, negócio ou projeto pode ser claramente beneficiado, uma dica que podemos te dar é, procure adicionar sua estratégia de marketing de vídeo a sua estratégia e-mails marketing, sim procure trabalhar as duas estratégias de uma maneira conjunta. Hoje estamos tão conectados que já é possível inserir vídeos dentro de e-mails, sendo assim já temos uma nova estratégia para nossos e-mails, os vídeos podem ajudar a engajar o público e aumentar sua taxa de abertura, assim sua mensagem pode ser absorvida com maior facilidade!

Conclusão

O marketing de vídeo é uma ótima maneira de gerar conteúdo para o seu negócio, pois além de aumentarem as suas chances de melhor se posicionar em relação a sua concorrência, eles geram muita credibilidade para o seu negócio, então não perca tempo, aperte o play.

 

Deixe uma resposta

Related Post