AFF COMUNICA Estratégia,Marca,Marketing digital Você sabe o que é autenticidade de marca? E como isso pode interferir em seu negócio?

Você sabe o que é autenticidade de marca? E como isso pode interferir em seu negócio?

Marca autêntica, pontencialize sua marca. Crie momentos certos para ela

Ter uma marca autêntica é o objetivo de qualquer empresa que deseja ser conhecida. A autenticidade estimula os consumidores como um DNA, algo único e a reconhecerem uma marca e transmitem confiança.

Na criação da experiência de conteúdo online é preciso mostrar que a sua marca tem uma personalidade e é coerente com seus valores e propósito. E por isso, sua marca deve ser genuína e única.

Este vai ser o maior impacto, que o seu negócio vai causar aos olhos do seu cliente, uma marca autêntica, com personalidade e coerente com seus propósitos.

Por mais que o mercado esteja super saturado e repleto de negócios do mesmo segmento que o seu, mas você consegue destaque com uma marca autêntica.

Por sua qualidade, personalidade e propósito, e assim que os consumidores perceberem o quanto você é único, maios vai ser a possibilidade de negócio!

Destaque suas qualidades, exemplo:

  • Produtos feitos a mão;
  • Produtos de cunho familiar;
  • A região onde você fabrica o seu produto.

Marca autêntica, quais os primeiros passos para a construção?

Nós selecionamos 3 opções para servir como guia, veja abaixo: 

  1. Primeiro tenha em mãos uma marca profissional, o mundo está tão evoluído que não podemos nos permitir um deslize desses, procure um profissional para te ajudar nesse passo.
  2. Dê vida a ela, tenha personalidade, demonstre compromisso e seja honesto, demonstre confiança, e com certeza ela não passará despercebida aos olhos dos consumidores.
  3. Seja real e próximo, as pessoas têm maior cumplicidade com empresas que passam situações mais próximas da realidade delas.

Marca autêntica, crie uma visão de marca para o seu negócio!

Resumindo é a visão que você proprietário tem do seu negócio, selecionamos algumas perguntas para te guiar, veja abaixo:

  1. Por que você faz o que faz? Pense no que inspira você em sua paixão;
  2. Seus produtos/ serviços como são desenvolvidos/produzidos? Pense no que seu processo torna o seu serviço/produto especial;
  3. Qual o objetivo central do seu negócio?
  4. A sua marca é contra algo? Produto, objeção ética.

Marca autêntica, tom de voz da marca

Mesmo utilizando apenas métodos online para se comunicar, o tom de voz deve estar bem presente.

Porque ele é a personalidade do seu negocio, é por este motivo que se expressa por meio dos canais de comunicação, ou seja, ele precisa ser consistente no site, nas redes sociais, e-mails, descrições de produtos e em todos os lugares que utiliza para interagir com seus clientes.

A partir dessas suas respostas, você consegue desenvolver e alinhar a forma como o seu negócio deverá se comunicar. 

Torne sua marca mais humana

Seguindo essas dicas para a construção de uma marca autêntica, com certeza os consumidores vão notar o quanto sua presença é maior perante sua concorrência.

Logo, seus consumidores vão ser os grandes defensores da sua marca, terão a sensação de que não estão comprando não apenas produtos e serviços, mas sim um propósito .

Essa sensação de autenticidade dá ao seu negócio uma vantagem competitiva para sua marca.

Seja único!

1 comentário sobre “Você sabe o que é autenticidade de marca? E como isso pode interferir em seu negócio?”

Deixe uma resposta

Related Post