O conceito marketing digital, é algo que vem ganhando uma grande margem dentro da grande rede, como tornar a empresa TOP 1 nos buscadores, de estreitar o relacionamento com o público e até ter controle sobre as métricas de sua marca, Porém um grande aliado em tornar esse conceito é uma verdade são dos links patrocinados, que seja o tema de nossa postagem hoje.
Links patrocinados o que são?
Este conceito é uma ferramenta poderosa dentro da estratégia de marketing digital como o termo é muito abrangente e envolve diferente técnicas e formas de se chegar a um resultado ( conversão), conquistar e fidelizar da web. E como já sabemos para conquistar clientes na web, devemos atrair, gerar tráfego, por fim, fechar a venda.
Tráfego orgânico X Links patrocinados
O tráfego orgânico falando de uma forma bem simplificada, é a forma que as pessoas chegam a seu site de forma espontânea, sem ter nada que os direcione a uma página ou arquivo, como por exemplos anúncios, mas este será o tema de outra publicação nossa, por que afinal a nossa publicação é o rival o link patrocinado?
Como o nome já diz, o link patrocinado são anúncios pagos, que os buscadores ou mecanismos de busca encontram em suas pesquisas geralmente sempre no topo, este são os links patrocinados, falando a grosso modo.
E por que utilizar os links patrocinados?
Tenho duas opções, a busca orgânica e a patrocinada qual eu devo escolher?
Acredito que sua maior dúvida seja essa até o momento. Logicamente este julgamento é feito pelo profissional, alguns utilizam os links patrocinados e outros não, porém ele é uma poderosa ferramenta para montar a estratégia de marketing digital, por gerar resultados a curto prazo acaba caindo na aceitação do público. E hoje existem muitas redes sociais que utilizam esse mecanismo, como:
- Facebook;
- Instagram;
- Youtube.
Você ainda não se convenceu que ele pode ser um ótimo aliado para sua organização?
Rápido retorno
Ser encontrado da forma orgânica é uma ótima opção, porém leva algum tempo, utilizar os links patrocinados como estratégia a curto prazo pode trazer ótimos resultados.
Conversões
Anunciar de forma correta, direcionada e atraentes, faz com que as pessoas que realmente têm a intenção de comprar tenham interesse diante da oferta.
Fortalecendo a marca
“Água mole em pedra dura tanto bate até que fura”, o velho ditado veio em boa hora, por conta dos clientes verem sua marca constantemente as pessoas vão se sentindo atraídas a conhecerem e inclinadas a o que a marca tem a dizer.