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O seu conteúdo pode influenciar diretamente suas vendas

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Vender é muito difícil para algumas pessoas, outras pessoas tiram de letra, pois nem todos somos iguais e cada pessoa tem características e qualidades que nos diferem dos outros, porém neste artigo veremos como o seu conteúdo pode influenciar com argumentosNeste post veremos algumas formas de abordagem e argumentos, para que você consiga influenciar e convencer seus leads, seguindo todo o processo do funil de vendas, primeiro atrair até chegar a parte mais estreita que é a hora da decisão de compra.

Preciso de clientes

Todo negócio precisa de clientes, aliás todo o produto ou serviço que têm a intenção de fazer renda e trazer lucratividade, têm a necessidade de ser consumido por alguém, mas  para que as suas vendas não estejam acontecendo, são vários os motivos que influenciam no estágio final, nós vamos falar de apenas um que é o influenciar com argumentos. Como já falamos neste blog, hoje é fundamental educar e ensinar o seu público, e existem algumas formas de se conquistar o esperado, seja através de materiais e conteúdos interessantes como um canal de comunicação (blog), um e-mail e até posts nas rede sociais.

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Como posso influenciar com argumentos de vendas?

Para vender é fundamental ter características, qualidades e habilidades de envolver e convencer os clientes, mostrando a qualidade e diferenciais do produto ou serviço. Influenciar com argumentos é envolver, convencer e persuadir o seu target a respeito do seu produto ou serviço. E para a venda on-line é fundamental educá-los com conteúdos valiosos.

 

Conteúdos valiosos, o que são?

São materiais que agregam informação, que ajudam as pessoas a identificar e resolver um problema, é isto que são os conteúdos relevantes e valiosos, são conteúdos segmentados  ao seu ramo de atuação, ao mercado que o seu negócio está inserido. Hoje na internet existem infinitas fontes de informação, vídeos, fotos e artigos mas em sua grande maioria para o entretenimento e diversão. Por isso é importante investir na criação de conteúdos valiosos, com esta ação você mostra aos seus leitores, que você tem conhecimento dentro do seu segmento de atuação, mostra que você é autoridade sobre determinado assunto.

 

Veja dois exemplos de conteúdos valiosos!

 

Blog

Este canal de comunicação segue em alta, pois é fundamental em qualquer estratégia de marketing digital, e se tornou uma ferramenta essencial para vender e instruir dentro da internet, pois possibilita abordar vários assuntos. É de extrema importância manter este canal atualizado com postagens, no mínimo com uma postagem semanal, para manter os seus visitantes interessados em seu canal.

 

Vídeos

Os vídeos são outra excelente ferramenta para vendas, porém a forma de produção ou gravação não trás o resultado esperado. Busque não focar na venda do produto, vá para outro lado, o lado da instrução, da educação, o lado de ensinar.

Os vídeos tem uma dinâmica diferente, prendem atenção, onde sua principal base é o  audiovisual é uma ótima mídia social para engajar a sua produção de vídeo, um desses canais famosos é o Youtube.

 

Como influenciar com argumentos seus conteúdos?

Criar argumentos para vender é uma ótima linha de abordagem, porém ficar tentando vender sempre o seu produto ou serviço o tempo inteiro se torna um pouco cansativo para o seu cliente, busque criar uma forma linear, não tão apelativa e não tão sutil, fazendo com que o público faça o que você quer, mas que isso parta por vontade própria.

 

Autoridade no assunto

Este é o passo principal para ganhar atenção do cliente e para iniciar o seu processo de  influenciar com argumentos. Sempre busque ter um bom entendimento do assunto, mostrar que você sabe e tem domínio sobre o que está falando, esta autoridade vai fazer com que você atinja uma posição de influenciador dentro do segmento de atuação, assim as vendas vão acontecer pela associação à sua pessoa.

 

Conhecer seu target

É fundamental para todo o negócio que está começando, ou em andamento ou até aquele que está apenas no papel, conhecer com quem e para quem vai direcionar sua comunicação, ter conhecimento do público alvo ou dentro da internet, a sua persona. Ter o conhecimento do perfil de comprador é muito importante, porque através dele é possível que você organize estrategicamente os seus argumentos de vendas, afinal de que adianta produzir material de qualidade se você não consegue falar com o público alvo.

 

Seja cirúrgico nas soluções

A partir do momento que você conhece o seu público ou persona ser cirúrgico é o próximo passo, pois você sabe as dores e problemas que os circulam. Ninguém gosta de ser enrolado muito menos o cliente. 

Então busque ser claro e objetivo, buscar soluções que melhorem as dores do seu cliente. Um bom conteúdo pode fazer toda a diferença a favor do seu negócio, como você pode ver ele possibilita que seu negócio seja visto com outros olhos, como um influenciador digital do seu segmento de atuação por exemplo, além de fazer com que os clientes possam chegar mais preparados para o dia da decisão final. 

Além de desenvolver melhor os relacionamentos com seus clientes.

 

Resumindo

Além de fazer publicidades pagas para o seu negócio, veja com bons olhos o que os recursos gratuitos que possibilitam, são formas de fazer a publicidade do seu negócio com um baixo investimento. 

Com os argumentos certos, você pode influenciar muitas pessoas e melhorar muito o seu processo e até suas vendas. Então conheça seu público e sua empresa e organize melhor a sua criação de argumentos tendo eles como base.

 

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