AFF COMUNICA Redes sociais Veja 15 estratégias no instagram para ganhar seguidores

Veja 15 estratégias no instagram para ganhar seguidores


O Instagram como muitos sabem é a maior rede social de fotos do mundo, e não é toa que este ranking só continua em decrescente, pois afinal de contas o seu líder é o Mark Zuckerberg, o fundador do queridinho do mundo o Facebook, porém este post têm o foco  de mostrar algumas estratégias no instagram, e nós listamos 15 estratégias para que você consiga expandir o número de seguidores, confira a lista abaixo:

 

  1. Estratégias no Instagram: Tenha uma Fan Page no Facebook

A primeira dica, parece esta errada não é? Mais como você bem sabe o instagram e o Facebook são rede socias que interagem, por tanto dentro das estratégias no instagram está a nossa primeira dica. Criei um Fan page no queridinho do mundo o “Facebook”.

 

  1. Estratégias no Instagram: Seja público

A partir do momento que você criou o seu perfil no instagram, mantenha ele público, pois essa estratégias no instagram é para conseguir seguidores, então não se prive e conheça mais pessoas, pois deixando o seu perfil restrito você limita que as pessoas entrem em seu perfil e olhem seus publicações.

 

  1. Estratégias no Instagram: O mundo dos negócios

Mudando o perfil pessoal para o profissional ou de negócios, você vai ter acesso a informações antes ocultas, como por exemplo saber a quantidade de acessos que você teve em seu perfil, saber dados importantes para saber se sua estratégia vem dando resultado ou não.

 

  1. Estratégias no Instagram: Conecte-se ao Facebook

Conecte sua conta ao facebook, como já dito eles tem interação ou seja o mesmo post que for feito no instagram pode ser visto no facebook, suas campanhas patrocinadas do facebook podem ser acionadas no instagram, sem falar nos seus amigos do facebook que logo vão ficar sabendo do seu perfil na outra rede social.

 

  1. Estratégias no Instagram: A palavra é interação

Toda rede social têm o intuito de ter relacionamento entre pessoas, e no Instagram não diferente a interação é palavra master, se o seu foco é ter mais seguidores aposte em interagir o máximo que conseguir.

 

  1. Estratégias no Instagram: As hashtags

A hashtag é sua grande companheira dentro da Instagram utilizada em quase todas as rede sociais, e vai ser com ela que você vai passar a procurar o quais são as empresas que estão fazendo a mesma coisa que você, pois elas ajudam a organizar tudo que vem sendo publicado. Então, procure e pesquise as que são mais utilizadas em sua área.

 

  1. Estratégias no Instagram: Curta sem medo

Interaja muito pois ela a palavra de ordem desta rede social, então curta tudo que for do seu interesse, em especial o que for de sua área, e se for uma publicação do concorrente curta sem dor na consciência.

 

  1. Estratégias no Instagram: Mostre o seu ponto de vista

Comente sempre que possível, mostre seu ponto de vista sobre determinado assunto, assim você vai contribuir para o seu perfil e o do próximo.

 

  1. Estratégias no Instagram: Siga mais

Não seja tímido, para conquistar o maior número de seguidores é necessário adotar esta estratégia no instagram, siga os perfis que achar interessante, que têm nexo com os assuntos que você aborda, pois as chances deles te seguir de volta são altas. 

 

  1. Estratégias no Instagram: Siga os recomendados 

    Estratégias no Instagram

O instagram sugere perfis para que você acrescente em seus seguidores, eles são escolhidos através das suas amizades no facebook e no próprio instagram, então não exite siga-os.

 

  1. Estratégias no Instagram: Responda comentários

Procure sempre responder os comentários que são feitos em seu perfil, principalmente se forem perguntas sobre o assunto do post em questão.

 

  1. Estratégias no Instagram: Desenvolva um cronograma para suas publicações

Para tornar sua vida mais prática, procure criar um cronograma estratégia no instagram vai deixar você organizado, que seja um cronograma diário, semanal ou até mensal procure um horário onde você perceba que seu post teve mais acesso para fazer a nova publicação.

 

  1. Estratégias no Instagram: Acione a localização

Sempre que for fazer um nova publicação não esqueça de notificar a localização da foto, pois ela assim com hashtag sempre que alguem buscar o destino que você colocou, sua foto vai estar nos resultados.

 

  1. Estratégias no Instagram: Os clientes no Instagram

Sempre divulgue seus serviços e junto a eles as rede sociais, solicite que os clientes entrem em seu instagram, no momento da compra instrua os vendedores a comentar das redes sociais ou utilize alguma decoração que faz menção.

 

  1. Estratégias no Instagram: Mantenha o foco em suas publicações

Procure manter a consistência do tema proposto para o seu perfil, busque sempre manter o foco, pois é necessário que o seu tema seja consistente em seus posts, por isso manter a organização, e criar um cronograma semanal é ideal para o seu negócio.

 

Um bônus.

– As três primeiras linhas são essenciais

As três primeiras linhas são essenciais, pois são elas que são exibidas na postagem, por isso é essencial que sua introdução seja incisiva, direta e prenda a atenção de quem ler, pois isso vai fazer com que o leitor se sinta interessado em clicar e conhecer o seu perfil.

 

– Desperte sentimentos em suas postagens

Procure manter o foco com suas postagens, não necessita fazer postagens muito sérias, procure descontrair as vezes com um tom bem humorado, desta forma suas postagens também atendem aos seus desejos.

 

Como você pode ver, não têm um forma exata para se alcançar os milhares de seguidores,  e sim algumas estratégias no instagram para serem adotadas para fazer o seu perfil bombar, então não perca tempo  organize-se e coloque-as em prática.

2 comentários sobre “Veja 15 estratégias no instagram para ganhar seguidores”

Deixe uma resposta

Related Post